Mapeamento de Perfil Profissional – para que serve?
10 de junho de 2016
Barras de Access – uma experiência quântica?
10 de novembro de 2016
Exibir tudo

Treinamento de Memória Operacional – Já ouviu falar disso?

Sim ! É possível fazer um treinamento de memória operacional para potencializar sua concentração e agilizar seu raciocínio. Conheça esta ferramenta e entenda como você pode mudar sua vida, com este treinamento !

Mas afinal, o que é Memória Operacional?

Veja como você usa sua memória operacional ao longo do dia:

  • Para aumentar o foco: quando precisa focar em uma tarefa ou algo que não gosta muito.
  • Para concentração: quando precisa se concentrar sem se distrair com estímulos externos como criança brincando, barulho da TV, cachorro latindo ou de carros passando na rua, etc.
  • No controle de atenção: por exemplo, ao ler um texto por exemplo, é preciso lembrar do que já leu para entender o que ainda está lendo.
  • Ao lembrar instruções: quando precisa lembrar de instruções como de receitas ou do caminho quando está dirigindo .
  • Para organizar informações: quando aprende um novo conteúdo e tem que integrar essas novas informações ao seu conhecimento anterior.
  • Se necessário um raciocínio mais complexo, por exemplo, quando faz um cálculo e precisa manter todas as partes de um número na memória ou durante aulas, palestras ou uma reunião em que é preciso anotar pontos importantes do que é falado.

Se você pensou “Socorro, devo estar sem memória operacional mesmo!” fique tranquila.  Como o cérebro não é uma estrutura estática, ele pode ser fisicamente alterado em resposta à atividade intensiva, focada e repetitiva. Ou seja, através de treinamento.

O treinamento Cogmed

Primeiramente, o treinamento Cogmed é um programa baseado em pesquisas científicas que auxilia crianças, adolescentes, adultos e idosos a melhorarem a atenção por meio de estímulos da memória operacional. Aliás, este estímulo é promovido de forma lúdica, leve e envolvente.

Graças à sua flexibilidade e comodidade, o cronograma do treinamento, bem como o ambiente de aplicação, são definidos entre usuário e tutor Cogmed.

Além disso, o tutor é um profissional treinado, certificado e responsável por conduzir todo o processo de aplicação do programa. Deste modo, ele rastreia resultados, fornece suporte e estimula a realização dos exercícios. Quanto mais você treina, melhores resultados alcançará.

Qual é o Cronograma do curso?

  1. Entrevista inicial;
  2. Sessão inicial;
  3. Cinco a treze semanas de treinamento online com ligações semanais do tutor;
  4. Sessão de encerramento;
  5. Entrevista de acompanhamento após 6 meses;
  6. Acesso ao monitoramento dos resultados de seu treinamento.

É para qualquer idade?

O software do Cogmed, que pode ser utilizado em diversas plataformas (MAC, PC ou tablet).  Ele ajusta o nível de complexidade para cada exercício, em tempo real. Isso maximiza os efeitos do treinamento.

É apresentado em três versões de software fáceis de usar e direcionadas a idades específicas.

  •  Cogmed JM – Crianças em idade pré-escolar : a memória operacional é essencial para o foco, raciocínio, controle da inibição e atenção em tarefas que podem não ser muito interessantes para elas.
  •  Cogmed RM – Crianças e adolescentes em idade escolar : para o desenvolvimento escolar e socialização, leitura, resolver problemas de matemática, planejar e acompanhar uma conversa .
  •  Cogmed QM – Adultos : para enfrentar desafios como planejar, focar, resistir às distrações e cumprir prazos.

Eu sou Tutora Cogmed!

Entre em contato e comece agora mesmo a turbinar sua Memória Operacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *