A Terapia Cognitivo Comportamental é o tratamento indicado para mim?
15 de setembro de 2015
Me explica o que é Coaching, por favor?
1 de abril de 2016
Exibir tudo

Regressão como ferramenta terapêutica ?

Qual o benefício da Regressão na terapia?

A Regressão é uma ferramenta terapêutica desenvolvida para nos libertar da energia de dores emocionais instaladas em situações traumáticas vividas no passado. Seja no passado  recente, ou na infância, ou no útero ou até mesmo em vidas passadas.

Como funciona?

Primeiramente, o terapeuta te ajuda a fazer uma relembrança, via relaxamento, para que você possa acessar informações no inconsciente.

E então, o que vier à mente, seja uma lembrança, um símbolo ou uma metáfora, será essencial para ressignificar os fatos do passado. Esta informação promove compreensão e aprendizados capazes de gerar transformações significativas em nossas vidas.

É como fazer uma “limpeza” da energia dos traumas, suas emoções, sensações e pensamentos reprimidos acumulados por muito tempo.

E por fim, nos sentimos mais leves. Nos sentimos, portanto, livres para iluminar o presente e acreditar em um futuro mais feliz.

Conheça curiosidades sobre a Regressão

  • Muitos povos do ocidente tendem a encarar vidas passadas como algo oculto e bizarro. Porém para muitos povos do oriente, como os hindus e budistas pensar em vidas passadas é comum, e mais que isso, fundamental filosoficamente falando. Essas pessoas representam mais de um terço da população mundial.
  • Freud já usava regressão para levar pacientes a desvendar seus traumas ocultos. Por exemplo, no tratamento de muitos combatentes da guerra, usava esta técnica para que eles pudessem se libertar das dores emocionais originadas nos campos de batalha.
  • Durante a terapia de regressão não agimos como se tivéssemos regredido em idade. Pelo contrário. Por estarmos em um estado alterado de consciência, em que a nossa mente crítica fica menos ativa.  Isso permite “aflorar” a mente subconsciente e sábia. Consequentemente, podemos resgatar memórias antigas porém com a idade mental, e principalmente, com a maturidade que temos hoje.
  • Quando você está revivenciando um fato lá do passado você fica tão profundamente imersa na lembrança que sua realidade presente desaparece temporariamente e você sente as emoções daquele fato como se ele estivesse acontecendo agora por isso é que você se “liberta” da energia do trauma.
  • Não adianta só lembrar o que aconteceu. O papel do terapeuta é essencial para que você possa de fato fazer alguma coisa com a informação que acessou: compreender a situação, analisá-la sob novas perspectivas, e chegar ao perdão. Enfim, chegar a um nível de compreensão tal que as lições aprendidas possam quebrar o circuito da dor e permitir a paz interior.

Deixando traumas para tras…

Então, quer se libertar das dores e incômodos de traumas passados, ter mais paz e energia para viver melhor e realizar seus sonhos?

Venha experimentar o processo terapêutico com técnicas de regressão.

Afinal, é muito bom poder respirar profundamente e se sentir verdadeiramente bem, pronta e disposta para viver seu valioso presente!

Solicite agendamento aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *