Toda Terapia Demora Muito?
2 de março de 2015
Exibir tudo

Hipnose sem tabu!

Por que a Hipnose é considerada um tabu?

Para muitos a hipnose é um tabu porque leva uma pessoa a, subitamente, ficar “como se estivesse dormindo” e obedecendo ordens.

Essa ideia se propagou porque vários hipnólogos, em shows e apresentações de “Hipnose de Palco”  usam a palavra “durma” e em seguida dão uma sugestão e os voluntários reproduzem o que lhes é sugerido.

Apesar de ser um entretenimento, estes shows ilustram o poder da nossa mente, mas só isso.

Na hipnose clínica ou Hipnoterapia, esta técnica tem outro objetivo. Neste contexto, a hipnose é uma ferramenta terapêutica e coadjuvante no tratamento de queixas ou dores emocionais trazidas pelo paciente.

Como funciona a Hipnoterapia?

Durante o tratamento a pessoa é induzida  (via relaxamento, uso da imaginação e manejo de memórias) a um estado mental de super concentração que facilita a introspecção pessoal e possibilita o acesso ao subconsciente, onde estão guardadas suas experiências e conhecimento mais profundos, bem como infinitas possibilidades de mudança.

Como neste universo o senso crítico é reduzido,  os sentidos ficam mais aguçados, o acesso a recursos internos e à criatividade fica mais fácil. Por isso,  surgem soluções simples e o resultado tão esperado pelo paciente.

Colocando de uma forma simples, quando a pessoa está hipnotizada em terapia:

  • fica mais relaxada fisicamente e mais focada no seu mundo interno, dentro de si mesma
  • fica envolvida por imagens, lembranças e sensações e, por isso, talvez mais emotiva
  • fica acordada, visualizando imagens ou projetando um futuro mais feliz.

Qual o benefício da Hipnoterapia?

Qualidade de vida.

Por exemplo,  quando nos falta autoconfiança. Provavelmente nossa autoestima também fica baixa e é muito provável que não consigamos nos envolver em um relacionamento ou nos destacar no trabalho como queríamos.

Com a ajuda da hipnose podemos redescobrir habilidades que estavam esquecidas e estimular o surgimento de idéias, já que nossa criatividade fica mais aguçada.  Na medida em que nos sentimos mais fortes e mais confiantes, deixamos a timidez, o ciúme e a insegurança para trás e aos poucos podemos agir diferente, fortalecidas, ou seja, passamos a viver melhor.

A terapia com hipnose também se mostra bastante eficaz também em outros casos. Imagine como seria a sua vida se pudesse ter maior controle sobre outras queixas tais como:

  • ansiedade
  • stress
  • depressão
  • controle das dores físicas e emocionais
  • medo paralizante e/ou constante
  • experiência de luto
  • insônia
  • compulsões
  • dificuldade de memorização

Deixo aqui meu convite: venha experimentar a hipnose terapêutica.  Será um momento só seu e será muito especial.  Clique aqui e se dê este presente.

É uma tecnica reconhecida?

Sim. E isso também é informação importante para quebrar tabu.

O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA por meio da RESOLUÇÃO CFP N.º 013/2000 (e No 023/2007) aprova e regulamenta o uso da Hipnose como recurso auxiliar de trabalho do Psicólogo.

O uso também é regulamentado para médicos, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O essencial é a comprovação da capacitação. *Saiba mais sobre esta informação, e aproveite para tirar suas dúvidas, clicando aqui: perguntas frequentes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *