O Segredo que a História revela sobre o Amor
4 de junho de 2018
Entrevista de emprego? Leve um P.A.R. com você !!!
14 de junho de 2018
Exibir tudo

Você está preparada para o AMOR?

Se o cupido parece estar distante ou ausente em sua vida, uma boa dica é buscar um processo de Coaching de Relacionamento ou Coaching Afetivo. Às vezes, a busca tem que começar dentro de nós mesmas para depois seguir a diante.

Qual o primeiro passo para viver um relacionamento surpreendente?

Relacionamentos são únicos. Mas será que é possível ter um relacionamento perfeito? Você está preparada para desenvolver um relacionamento sólido,“pé no chão” e duradouro?  Ou você ainda procura o relacionamento “dos sonhos” ?

Alma gêmea ?

Encontrar sua alma gêmea não garante que o seu relacionamento seja perfeito. Você já deve ter visto casais que pareciam ser feitos um para o outro porém o relacionamento não foi longe.

E por que isso acontece? 

Observe: 1 + 1 = 2.  Ora, o número 2 é diferente do número 1, certo? Ou seja, é outro número.

Você somada à sua alma gêmea resulta em algo totalmente diferente e único.

Para que o resultado desta soma, o relacionamento, dê certo é preciso entender que, apesar de cada parte trazer uma certa “bagagem”, será preciso ser capaz de desenvolver novos padrões e criar algo novo e independente de suas diferenças individuais. Acredite, requer dedicação!

Você está preparada para ser aquela pessoa que o seu parceiro “ideal” precisa que você seja?

Quão triste seria encontrar a pessoa certa mas não ser capaz de construir um relacionamento estável e frutífero?

Analise comigo. Se você entrar em um relacionamento carregando seus velhos hábitos, velhos padrões e velhas expectativas é bem provável que você não fique “bem” nem consigo mesma – imagine com outra pessoa?

Então pode-se dizer que esse é mais um segredo do amor. O amor pelo outro depende daquele que antecede a ele: o amor próprio.

O que o amor próprio tem a ver com relacionamentos?

Apreciar a si mesmo vem do amadurecimento e do autoconhecimento, que nos permitem perceber nossas forças, nossas fraquezas e acima de tudo, como lidar elas.  Este “entendimento” é um dos benefícios do Coaching de Relacionamento ou Coaching Afetivo.

Amor próprio tem a ver com autoestima. Entender que todos temos falhas mas que podemos evoluir ou perdoar nossas limitações, quando for este o caso.

Se você tem amor próprio você respeita seus sonhos e desejos mas também seus limites. Consequentemente, você fica em paz.

Finalmente, estar bem – e de bem – consigo mesma permite aquela soma que mencionei no início deste artigo – que resulta em um relacionamento de amor verdadeiro.

O que você acha? Quer se preparar melhor?

Embarque em uma jornada de autoconhecimento e desvende seus mistérios!

E depois, ‘bora viver felicidade “a dois” !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *